Notícias
Carta de Repúdio ao Governo do Estado de Pernambuco devido ao descumprimento da negociação salarial 2017
27 de Novembro de 2017
![]() |
Os Gestores Governamentais do Estado de Pernambuco, por meio do SINDGESTOR/PE, repudiam veementemente o descumprimento, pelo Governo do Estado, do acordo celebrado e assinado pelas partes em mesa de negociação havida no dia 26/09/2017.
Há quase uma década, os Gestores Governamentais vêm modernizando a gestão do Estado de Pernambuco e, dessa forma, melhorando a qualidade das políticas públicas ofertadas para a população Pernambucana.
Os Gestores Governamentais de Pernambuco vêm desenvolvendo um trabalho que contribui com o avanço da qualidade das políticas de gestão do Estado, tais como compras, patrimônio, recursos humanos, tecnologia, orçamento, planejamento e controle.
Além disso, participam ativamente da melhoria da operacionalização e dos resultados dos três pactos: Pacto pela Educação, Pacto pela Saúde e Pacto pela Vida. Na área da Educação, por exemplo, os bons resultados alcançados por Pernambuco em seu IDEB foram conquistados com a competente colaboração dos Gestores Governamentais.
Diante de um cenário econômico adverso, a categoria contribuiu com a melhora da gestão do orçamento e da captação de recursos; com o monitoramento sistemático das metas prioritárias do Estado; envidou grande esforço para realização de contingenciamentos com a ampliação da qualidade e racionalização do gasto público, entre tantas outras ações que foram construídas e são executadas pelos Gestores Governamentais.
Por fim, o SINDGESTOR/PE informa que, devido ao descumprimento do acordo firmado, espera que a mesa de negociação seja reaberta pelo Governo do Estado de Pernambuco, com efetivação e implantação de novo acordo em fevereiro de 2018.
Gestores Governamentais do Estado de Pernambuco
ComentáriosConfira opiniões e avaliações de clientes!