Notícias
Trabalhos de Gestores Governamentais de Pernambuco serão apresentados no maior congresso de gestão pública do País
18 de Maio de 2016
![]() |
Pernambuco teve nove trabalhos aprovados no 10º Congresso do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad) de Gestão Pública, o maior evento de gestão pública do País. Desses, oito são de autoria de gestores governamentais (GGOV) de Pernambuco. Distribuídos nas áreas de licitação, gestão por resultados e de pessoas, orçamento, contabilidade, finanças, compras e patrimônio, serão apresentados entre os dias 5 e 7 de julho, em Brasília.
A participação no evento é importante para o desenvolvimento da carreira, de acordo com Daniel Theodoro, presidente da AGADPE e do Sindgestor, entidade que reúne as três categorias de gestores governamentais do Estado (Administrativo, Planejamento, Orçamento e Gestão e Controle Interno). "Nós da AGADPE e do Sindgestor damos total apoio para que os gestores governamentais participem de eventos de gestão pública como esse. É importante para promover a gestão do conhecimento na área de negócio, trocar experiências e levar nossa contribuição", destaca.
Os projetos integram a lista dos 147 selecionados dentre as mais de 400 propostas inscritas no evento. O artigo da gestora governamental Andréa Xaves é um deles e tem como objetivo refletir sobre a tecnologia de monitoramento adotada no Estado de Pernambuco e seus limites.
O GGOV Cirilo Veloso apresentará os avanços da Central de Licitações de Pernambuco para o biênio 2016-2017 em trabalho que tem coautoria de Gisele, Juliana Cau Durante e Rafael Vilaça Manço. Já o trabalho do gestor Cirilo Cavalcante, produzido em coautoria com Ana Falcão, trata sobre a experiência de Pernambuco no processo de implantação do eSocial, a partir da atuação de um grupo de trabalho multidisciplinar criado em 2016 na SAD.
A gestora governamental Gisele Gomes levará ao congresso a temática da eficiência na gestão do patrimônio imobiliário público de Pernambuco. O material tem como coautores Eduardo Medicis Maranhão Lacerda, Leonardo Araújo da Silva e Luciana Barboza dos Santos. Sob a coordenação de Gisele, a equipe marca presença pela quinta vez consecutiva no Consad com trabalhos relacionados à gestão patrimonial.
O artigo do GGOV Leonildo da Silva Sales trata da implantação de uma rede óptica digital de alta performance, que conectará instituições como universidades, escolas técnicas e de tempo integral, centros tecnológicos, institutos e unidades de pesquisa, hospitais de ensino, museus e bibliotecas públicas, com foco na racionalização dos recursos públicos. Já o trabalho do GGOV Newton Rocha Cerezini aborda a aplicação dos métodos do design thinking para redesenhar serviços públicos com foco no cidadão.
Com dois trabalhos apresentados, o gestor Ednaldo Alves de Moura leva experiências sobre a implantação de um novo modelo logístico na rede educacional e valorização dos profissionais da gestão escolar através da otimização dos recursos humanos em Pernambuco. O primeiro tem como coautores os também GGOVs Emilio Veludo Lopes, Anselmo de Oliveira Carvalho Filho e Murilo Weslley Soares Costa. O segundo contou com coautoria do gestor Severino José de Andrade Júnior.
ComentáriosConfira opiniões e avaliações de clientes!