Notícias
GOV IN PLAY: Gestores Governamentais estão no evento mais badalado sobre universo digital dos governos
17 de Dezembro de 2021
![]() |
Encontro sobre inovação dentro dos ambientes governamentais, um dos mais importantes celeiros da tecnologia nacional, a terceira edição do Gov In Play desse ano conta com a participação dos Gestores Governamentais Illa Carrazzone e Márcio Marques. “Como o governo inova para acompanhar as transformações do mundo?” é o tema do encontro que acontece de 15 a 17 de dezembro, no Bairro do Recife. A realização do evento é da Prefeitura do Recife, em parceria com o Governo de Pernambuco. Palestras e oficinas serão realizadas no Museu Cais do Sertão.
Para a GGOV Illa Carrazzone inovar é um grande desafio, e muitas vezes é a única saída para algumas questões que precisam ser enfrentadas pelas empresas e governos. “E quando a inovação se dá pela adoção de novas tecnologias e soluções digitais, caminha-se a passos largos para um futuro de pessoas e coisas mais conectadas, um futuro economicamente mais viável, ágil e sustentável. Nesse contexto, os colaboradores e gestores públicos precisam estar capacitados para atuar nesse processo, entendendo que ser inovador é incorporar uma postura inovadora contínua dentro do seu ambiente de trabalho e atuando em parceria com os gestores de Tecnologia, aliando novas estratégias de negócio à TI, ou seja, unindo inovação digital a mudanças estratégicas para alcançar a desejada transformação digital”, analisa. Ila é Presidente da Agência Estadual de Tecnologia da Informação (ATI-PE) e está no painel Governo como Plataforma: Ferramentas de colaboração Governo e Sociedade.
Segundo o Gestor Governamental Márcio Marques, a demanda da sociedade por um governo essencialmente digital é complexa e exige o engajamento de todas as carreiras do serviço público. “Fico muito orgulhoso com nossa carreira ao constatar que vários Gestores Governamentais iniciaram sua jornada de formação aplicada e já atuam em posições estratégicas nesse desafiador processo de inovação aberta, que exige a articulação dos diversos atores do ecossistema de inovação com o poder público para a resolução de problemas complexos de nossa sociedade”, registra. Márcio participa do painel intitulado GOVERNO COMO PLATAFORMA: Ferramentas para colaboração governo e sociedade, abordando tópicos sobre o compartilhamento de dados corporativos e dados abertos. A diretoria da ATI, da qual está à frente desde 2019, está entregando uma nova versão da plataforma de compartilhamento e análise de dados do estado, a Big Data PE. “Com esse ambiente, as secretarias já podem compartilhar dados entre si ou disponibilizar dados para iniciativas de inovação aberta, por exemplo”, esclarece. Márcio é Diretor de Tecnologias para Informações Corporativas da ATI-PE.
ComentáriosConfira opiniões e avaliações de clientes!