Notícias
GGOV Louise de Lavor à frente das ações e preparativos para um novo ambiente de trabalho no enfrentamento da COVID-19
22 de Outubro de 2020
A Gestora Governamental Louise de Lavor iniciou desde março, na Secretaria de Planejamento e Gestão | SEPLAG, o processo de distanciamento social. Segundo relata a GGOV, logo no início o grupo de risco foi colocado em trabalho remoto e, em seguida, poucos dias após os servidores da secretaria assumiram o trabalho remoto. Assim, com o passar dos primeiros meses foi lançado um comitê para pensar o processo de readaptação ao trabalho presencial, sob a coordenação da Gestão de Pessoas. “Isso porque temos um programa de qualidade de vida chamado SEPLANTAR e atrelamos a ele um plano de retomada do trabalho presencial, concebido justamente para o enfrentamento desse cenário de saúde pública face à pandemia da Covid 19. Essa volta, evidentemente, quando chegarmos a um certo nível de segurança dos indicadores”, explica. Louise é Gestora de Gestão de Pessoas e GGOV de Planejamento, Orçamento e Gestão da SEPLAG.
Louise lembra que em maio desse ano teve a possibilidade de criar um Grupo de Trabalho (GT), um comitê formado por sete servidores da secretaria, dos quais quatro de carreira e três de cargos comissionados, quando então várias frentes de trabalho foram incluídas. O programa de retomada do trabalho presencial é formado por eixos, um deles voltado para as medidas sanitárias e outro para a gestão de pessoas. “Como exemplo de medidas sanitárias fizemos check list, compramos termômetros, tapetes sanitizantes, máscaras e face shield (protetor facial) pra todos os servidores, álcool em gel em todos os andares com dispenser e toda uma sinalização, inclusive sobre uma nova organização do pessoal da limpeza, dos assistentes e serviços gerais. Agora, temos uma nova rotina de limpeza nos banheiros, com o limite de pessoas no local e o reforço nos itens de limpeza, como sabão amarelo e a solução com água sanitária. Inclusive nas salas são higienizados os pontos de contato comuns a todos, como os botões de elevador, corrimões e maçanetas”, detalha.
A Gestora Governamental relata ainda que toda a SEPLAG foi devidamente sinalizada, com ambiente controlado para entrada e saída de pessoas, incluindo o incentivo ao uso da escada, limite de pessoas por ambiente, solicitando-se em todos estes que permaneçam com o uso de máscara, mantendo o distanciamento social, enfim, toda uma dinâmica diferente para uma realidade diferente.
“Estamos vivendo um período de muitas incertezas. Por isso, temos trabalhado no planejamento de um ambiente físico mais seguro. Atualmente, na Gestão de Pessoas da Secretaria além do Seplantar também coordenamos todo o plano de retomada do trabalho presencial da Seplag. E nesse processo, alguns GGOVs tiveram papel muito importante”, destaca Louise. Além de coordenar o plano, verificando frentes de trabalho importantes e desenvolvendo roteiros para a elaboração do material, Louise também pôde desenvolver o Plano de Gestão de Pessoas, voltado para os protocolos de distanciamento social, cumprimento das regras, acompanhamento dos servidores afastados pelo COVID e estratégias de escalas e rodízios. “Tivemos também, na elaboração do Plano de Capacitação, a participação do GGOV Hugo Medeiros e no Plano de Gestão de Gastos pudemos contar com o GGOV e contador Sandeson George. Ainda no Plano de Gestão tivemos a colaboração da GGOV Luzy Maciel e, finalmente, na execução do Plano de Comunicação o apoio do também GGOV Rafael Guerra. É assim que se percebe a força tarefa debruçada nesse plano, para promover o bem-estar e segurança para todos que forem em breve desempenhar suas atividades presenciais na Secretaria”, celebra.
ComentáriosConfira opiniões e avaliações de clientes!