Notícias
Gestores Governamentais fazem balanço de contribuições e aprendizados da carreira
28 de Janeiro de 2020
São dez anos da primeira turma da carreira de Gestor Governamental e, nesse momento de celebração Felipe Lima, Ryan Amorim e Severino Andrade falam sobre as contribuições dos GGOVs com os serviços e a administração pública no estado de Pernambuco. Para eles, são muitos os avanços, potencialidades e aprendizados.
Ryan Amorim, gerente de Desenvolvimento de Gestão por Resultados, comemora. “Essa década, dos 10 anos de serviço público, é um excelente marco para avaliar o que fizemos nessa caminhada. Temos certeza de que a carreira de Gestores Governamentais contribuiu bastante para a entrega de melhores serviços à sociedade pernambucana e tenho muito orgulho de fazer parte do início desse trajeto”, analisa. Para ele, a dinâmica de trabalho e a expertise adquirida nessa trajetória tendem a levar a categoria a resultados ainda mais positivos. “Continuaremos nos dedicando para entregar serviços cada vez melhores ao povo de Pernambuco”, afirma.
Para Fellipe Lima, Gestor Governamental do Núcleo de Gestão por Resultados na Mobilidade, essa década representa muito em termos de aprendizado não apenas profissional, mas também de crescimento pessoal. “Profissionalmente, fazendo parte de uma carreira nova, preocupada em profissionalizar a gestão do Estado, fomos – e somos – constantemente capacitados para acompanhar e ajudar na melhoria do trabalho em diversas secretarias e órgãos. Já no âmbito pessoal, como alguém que ingressou na carreira aos 23 anos de idade, posso afirmar que esse período proporcionou um forte autoconhecimento, amadurecimento intelectual e mudanças em nível de relacionamento com as pessoas. Foi um tempo que trouxe não apenas colegas de trabalho, mas verdadeiros amigos para toda a vida”. Para Felipe, o balanço geral é bastante positivo. “Nesses 10 anos como Gestor Governamental eu me sinto satisfeito e realizado por estar concretizando um trabalho sério e intenso que, além de tudo, contribui com a melhoria das condições de vida da população de Pernambuco”.
Esses 10 anos, desde que se formaram os primeiros grupos de Gestores Governamentais nomeados e que passaram a exercer suas funções no governo do estado, compõem um período determinante para o desenvolvimento da gestão pública estadual. Severino Andrade, secretário executivo de Planejamento e Coordenação na Secretaria de Educação e Esportes lembra que novos programas foram criados nesse tempo, alguns já existentes e aprimorados, melhorando a gestão pública com redução de despesas e otimização de gastos. “Acho que de fato há uma colaboração e contribuição muito evidentes desse grupo para a gestão pública do estado. Fomos reconhecidos, ganhamos prêmios e vejo que é uma questão muito consolidada a contribuição que essa carreira consegue dar para o serviço e gestão pública no estado. Pessoalmente, eu tenho o maior orgulho de fazer parte dessa carreira. Claro que há muitas melhorias a serem construídas e eu espero que nos próximos dez anos a gente consiga se aprimorar e evoluir mais ainda, garantindo para a sociedade as excelentes entregas que o grupo vem proporcionando à população pernambucana”, conclui.
#gestoresemacao
#gestorgovernamental
#sindgestor
#eppgg
#gestaopublica
ComentáriosConfira opiniões e avaliações de clientes!